O Branding Pessoal é a gestão da sua marca pessoal. Envolve a expressão da sua verdade pessoal, a compreensão de quem você é e como pode comunicar sua essencia e seus valores de formas simples, claras e objetivas.
É um conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, próposito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço. Associando a presença da marca aos melhores momentos da pessoas.
Reflita comigo, quando os sinais que você emite são harmônicos com sua verdade, o seu relacionamento com sua audiência, será melhor construído e isso ajudará muito positivamente na sua jornada.
É um conceito da psicologia utilizado para representar padrões de comportamento associados a um personagem ou papel social. A mãe, o sábio e o herói são exemplos de arquétipos. Esses personagens têm características percebidas de maneira semelhante por todos os seres humanos.
Os Arquétipos são padrões de comportamento que influenciam nossas vidas de maneira inconsciente. Eles revelam quem somos, nossas motivações e desejos mais profundos.Quando escolhemos uma profissão alinhada com nosso Arquétipo, nossa vocação e nosso propósito de vida, sentimos que estamos fazendo algo significativo e gratificante.
O trabalho deixa de ser uma obrigação e se torna uma oportunidade de expressar nossa essência e contribuir para o mundo de forma única e valiosa. Por outro lado, quando não estamos alinhados com nosso Arquétipo, podemos sentir uma sensação de insatisfação e frustração. O trabalho se torna cansativo e sem sentido. Você já se sentiu ou tem se sentido assim?
Para Jung, todos nós possuímos vários arquétipos que estão presentes na construção da personalidade. Mas, a tendência é que exista um arquétipo dominante e outros dois que são secundários, vou destacar como exemplo 6 dos principais, vamos a eles:
É um conceito da psicologia utilizado para representar padrões de comportamento associados a um personagem ou papel social. A mãe, o sábio e o herói são exemplos de arquétipos. Esses personagens têm características percebidas de maneira semelhante por todos os seres humanos.
Os Arquétipos são padrões de comportamento que influenciam nossas vidas de maneira inconsciente. Eles revelam quem somos, nossas motivações e desejos mais profundos.Quando escolhemos uma profissão alinhada com nosso Arquétipo, nossa vocação e nosso propósito de vida, sentimos que estamos fazendo algo significativo e gratificante.
O trabalho deixa de ser uma obrigação e se torna uma oportunidade de expressar nossa essência e contribuir para o mundo de forma única e valiosa. Por outro lado, quando não estamos alinhados com nosso Arquétipo, podemos sentir uma sensação de insatisfação e frustração. O trabalho se torna cansativo e sem sentido. Você já se sentiu ou tem se sentido assim?
Para Jung, todos nós possuímos vários arquétipos que estão presentes na construção da personalidade. Mas, a tendência é que exista um arquétipo dominante e outros dois que são secundários, vou destacar como exemplo 6 dos principais, vamos a eles:
É a forma que uma empresa deseja ser percebida no seu mercado, como pretende estar na mente do seu público-alvo. Por isso, o posicionamento estratégico é uma maneira de se destacar entre as concorrentes, criando vantagem competitiva.
Não basta ser precisa parecer ser! Muitas vezes vemos excelentes profissionais , que geram valor para as empresas e para as pessoas, mas não tem notoriedade no mercado.