Profissionais Dois Ponto Zero

Branding

O Branding Pessoal é a gestão da sua marca pessoal. Envolve a expressão da sua verdade pessoal, a compreensão de quem você é e como pode comunicar sua essencia e seus valores de formas simples, claras e objetivas.

É um conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, próposito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço. Associando a presença da marca aos melhores momentos da pessoas.

Reflita comigo, quando os sinais que você emite são harmônicos com sua verdade, o seu relacionamento com sua audiência, será melhor construído e isso ajudará muito positivamente na sua jornada.

Arquétipos

É um conceito da psicologia utilizado para representar padrões de comportamento associados a um personagem ou papel social. A mãe, o sábio e o herói são exemplos de arquétipos. Esses personagens têm características percebidas de maneira semelhante por todos os seres humanos.

Os Arquétipos são padrões de comportamento que influenciam nossas vidas de maneira inconsciente. Eles revelam quem somos, nossas motivações e desejos mais profundos.Quando escolhemos uma profissão alinhada com nosso Arquétipo, nossa vocação e nosso propósito de vida, sentimos que estamos fazendo algo significativo e gratificante.

O trabalho deixa de ser uma obrigação e se torna uma oportunidade de expressar nossa essência e contribuir para o mundo de forma única e valiosa. Por outro lado, quando não estamos alinhados com nosso Arquétipo, podemos sentir uma sensação de insatisfação e frustração. O trabalho se torna cansativo e sem sentido. Você já se sentiu ou tem se sentido assim?

Para Jung, todos nós possuímos vários arquétipos que estão presentes na construção da personalidade. Mas, a tendência é que exista um arquétipo dominante e outros dois que são secundários, vou destacar como exemplo 6 dos principais, vamos a eles:

O Sábio

O Sábio

Lógica, verdade e critério. Buscar a verdade por meio do conhecimento é a sua característica central. Tem uma tendência em ser metódico e muito detalhista e seu maior desafio é ficar preso nos pormenores e agir pouco.
A Criadora

A Criadora

Imaginação, arte e inovação. Sempre em busca de harmonia e também de reconhecimento. É semelhante ao explorador, no sentido de buscar novas soluções para situações arcaicas e defasadas. Geralmente, é perfeccionista e se recusa em ficar preso na mediocridade. Seu desafio é a inconstância e pensar muito mais do que agir.
O Governante

O Governante

Liderança, solidez e excelência. A responsabilidade é um traço marcante deste arquétipo, que costuma atuar muito bem diante de regras claras. Existe também a necessidade de controle e poder. Seus desafios implicam em saber delegar e ser flexível.

É um conceito da psicologia utilizado para representar padrões de comportamento associados a um personagem ou papel social. A mãe, o sábio e o herói são exemplos de arquétipos. Esses personagens têm características percebidas de maneira semelhante por todos os seres humanos.

Os Arquétipos são padrões de comportamento que influenciam nossas vidas de maneira inconsciente. Eles revelam quem somos, nossas motivações e desejos mais profundos.Quando escolhemos uma profissão alinhada com nosso Arquétipo, nossa vocação e nosso propósito de vida, sentimos que estamos fazendo algo significativo e gratificante.

O trabalho deixa de ser uma obrigação e se torna uma oportunidade de expressar nossa essência e contribuir para o mundo de forma única e valiosa. Por outro lado, quando não estamos alinhados com nosso Arquétipo, podemos sentir uma sensação de insatisfação e frustração. O trabalho se torna cansativo e sem sentido. Você já se sentiu ou tem se sentido assim?

Para Jung, todos nós possuímos vários arquétipos que estão presentes na construção da personalidade. Mas, a tendência é que exista um arquétipo dominante e outros dois que são secundários, vou destacar como exemplo 6 dos principais, vamos a eles:

 A Amante

A Amante

Intensidade, intimidade e sensualidade. São pessoas com grande senso estético, atraentes e movidas pelo desejo de parceria. Não só no amor romântico, mas todas as formas em que esse sentimento se manifeste. O principal desafio aqui é perder sua própria identidade pelo desejo intenso de agradar e encantar o outro.
O Cuidador

O Cuidador

Altruísmo, proteção e compaixão. “Ame ao próximo como a ti mesmo” é o lema deste arquétipo. Seu maior desejo é cuidar e ajudar o maior número de pessoas e seu desafio é não carregar as dores do mundo e também não sufocar quem o rodeia.
A Exploradora

A Exploradora

Liberdade, ousadia e independência. “Há tanta vida lá fora” poderia ser seu lema. A busca por uma vida sem rotina e com autenticidade é algo marcante neste arquétipo. Seu maior medo é se tornar conformista e seu desafio é lidar com seu idealismo, que pode transformá-lo em um indivíduo sempre insatisfeito.

Posicionamento Digital

É a forma que uma empresa deseja ser percebida no seu mercado, como pretende estar na mente do seu público-alvo. Por isso, o posicionamento estratégico é uma maneira de se destacar entre as concorrentes, criando vantagem competitiva.
Não basta ser precisa parecer ser! Muitas vezes vemos excelentes profissionais , que geram valor para as empresas e para as pessoas, mas não tem notoriedade no mercado.

Agendar uma Reunião
Profissionais Dois Ponto Zero
Olá
Como posso ajudar?